segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Curso de Maquiador do SENAC

Booom dia lindezas!

Muita gente pergunta sobre o curso que fiz, então resolvi fazer esse post pra contar um pouquinho de onde foi a minha formação profissional.


        Formei pelo SENAC agora no mês de Dezembro, e sai de lá com todas as minhas expectativas realizadas. A primeira conquista realizada no curso foi fazer a minha inscrição kkkk, acreditem se quiser, cheguei lá por volta de 03:20 da madruga para pegar a fila e conseguir uma vaga. As vagas oferecidas eram apenas 11, então não poderia me dar o luxo de dormir até mais tarde. cheguei lá e já era a 3° da fila.
        O SENAC começou a funcionar por volta de  07:30, ou seja, já tinha familiarizado com praticamente todas as pessoas que seriam a minha turma rsrs. A inscrição em si foi bem rapidinha, o pagamento tinha a opção em boleto, no débito ou crédito, o valor que paguei foi de 1.540 reais, mas sempre sofre reajuste.

       Após praticamente um mês que a fiz minha inscrição o curso começou, imaginem a minha expectativa e ansiedade???!!! a mil por hora kkk. As primeiras aulas fora teóricas ( que me deixaram ainda mais ansiosa para por "a mão na massa"), as aulas práticas tem todo o cronograma e etapas, o maior desafio do curso, além de desenvolver tudo que é proposto, é conseguir modelos... nosso pai, dá pra ficar estressada com isso, porque precisa de bastante modelo, em cada módulo de maquiagem ensinada precisa de 3 pessoas diferentes, e foram 11 módulos ( se não me engano) façam as contas ai?? kkk muitas modelos... A vantagem é que podem repetir algumas vezes, quando o módulo muda, mas dentro do mesmo módulo tem que ser rostinhos diferentes, e cada maquiagem feita é avaliada e as notas e observações ficam em uma pastinha que cada aluna tem. Durante o curso tem quatro aulas de empreendedorismo que ajuda a te dar um norte em relação ao mercado de trabalho, investimento, como cobrar, como calcular os gastos, enfim te ajuda na parte financeira do seu trabalho.
       A minha instrutora de maquiagem foi a Karen Lommez, gente do céu, ela é maravilhosa, super dedicada e um amor de pessoa, só tenho a agradecer. 
       Enfim, supeeeeer recomendo o curso, e indico para todas as meninas que tem interesse de entrar nessa área, não só indico como falo que é necessário que faça, pois esse lance de achar que já sabe tudo... vai por terra quando você entra em um curso sério e puxado como é no SENAC.
    Em baixo vou deixar umas fotos dos trabalhos realizados durante o curso, e caso tenham alguma dúvida é só colocar nos comentários!
 Mil Beijooooooooooos <3
                                                                               
Maquiagem Diurna
Maquiagem Artística

Maquiagem de Época ( anos 40)
Minha Turma e Pofessora <3
Maquiagem para Noivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário